sexta-feira, 15 de abril de 2016

VIVÊNCIA PEDAGÓGICA MUSICAL 07 - Caderno 02


TÍTULO DO PROGRAMA: RUÍDO E POLUIÇÃO SONORA
PALAVRAS-CHAVE: Ruído. Poluição Sonora.
IDADE DO ALUNO: aplicável a todas as idades.

O QUE PODEREMOS APRENDER E/OU DESENVOLVER HOJE?
Aplicar o conceito teórico de Poluição sonora e Ruído na prática através de exemplos do cotidiano.

Atividade 01: Identificando ruídos
Apreciação das músicas trazidas por cada aluno, e intencionalmente adicionando ruídos para serem discutidos posteriormente. Discutir sobre poluição sonora no cotidiano. Identificar na escola, o que existe a respeito de ruídos e poluição sonora.
MATERIAIS NECESSÁRIOS: músicas diversas e materiais que possam produzir ruídos.
DURAÇÃO: 25 minutos

Atividade 01: Limpando ruídos
Dividir a turma em 04 grupos. Repassar para dois grupos uma linha melódica diferente para cada um, que seja produzida vocalmente por eles, podendo ser utilizados apenas fonemas ou trechos de músicas conhecidas.
Após pedir para os outros dois grupos conversarem paralelamente enquanto os outros grupos estão cantando.
Processualmente, pedir para os grupos pararem de falar ou cantar, enquanto outros mantém o exercício e ir percebendo o que se tornou ruído na execução. Alternar grupos.
MATERIAIS NECESSÁRIOS: músicas diversas e materiais que possam produzir ruídos.
DURAÇÃO: 20 minutos



Nenhum comentário:

Postar um comentário