TÍTULO
DO PROGRAMA: RUÍDO E POLUIÇÃO SONORA
PALAVRAS-CHAVE:
Ruído. Poluição Sonora.
IDADE DO ALUNO: aplicável a todas as idades.
O QUE PODEREMOS APRENDER E/OU DESENVOLVER HOJE?
Aplicar o conceito teórico de Poluição
sonora e Ruído na prática através de exemplos do cotidiano.
Atividade
01: Identificando ruídos
Apreciação
das músicas trazidas por cada aluno, e intencionalmente adicionando ruídos para
serem discutidos posteriormente. Discutir sobre poluição sonora no cotidiano. Identificar
na escola, o que existe a respeito de ruídos e poluição sonora.
MATERIAIS NECESSÁRIOS: músicas diversas e materiais que
possam produzir ruídos.
DURAÇÃO: 25 minutos
Atividade
01: Limpando ruídos
Dividir
a turma em 04 grupos. Repassar para dois grupos uma linha melódica diferente
para cada um, que seja produzida vocalmente por eles, podendo ser utilizados
apenas fonemas ou trechos de músicas conhecidas.
Após
pedir para os outros dois grupos conversarem paralelamente enquanto os outros
grupos estão cantando.
Processualmente,
pedir para os grupos pararem de falar ou cantar, enquanto outros mantém o
exercício e ir percebendo o que se tornou ruído na execução. Alternar grupos.
MATERIAIS NECESSÁRIOS: músicas diversas e materiais que
possam produzir ruídos.
DURAÇÃO: 20 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário