TÍTULO
DO PROGRAMA: MÚSICA EM DIFERENTES FORMAS
PALAVRAS-CHAVE:
Percussão alternativa.
Apreciação
IDADE DO ALUNO: aplicável a todas as idades.
O QUE PODEREMOS APRENDER E/OU DESENVOLVER HOJE?
O
objetivo dessa aula é oportunizar aos alunos a apreciação de uma maneira
inusitada e diferente de se fazer música e compreender a percepção dos mesmos
sobre o que é a música.
Atividade
01: Apreciação de experiências diferentes em
música
Assistir o trabalho do Grupo de
percussão “Stomp”, que propõe uma forma diferente e criativa de fazer Música.
MATERIAIS NECESSÁRIOS: material em vídeo do grupo Stomp,
material multimídia para projeção.
DURAÇÃO: 30 minutos
Atividade
02: O que é música?
Pedir para que cada aluno escreva seu
entendimento sobre música. A ideia é identificar o que os alunos compreendem
sobre o universo da música, identificando possíveis influências midiáticas,
europeias, entre outras, e oportunizar a reflexão sobre as inúmeras
possibilidades de se fazer música em diferentes contextos/ambientes.
MATERIAIS NECESSÁRIOS: Formulário para respostas (Anexo 02)
DURAÇÃO: 15 minutos
Anexo 02
Cidade, data.
|
||||
Escola:
|
||||
Nome:
|
|
Turma:
|
|
|
O QUE É MÚSICA para você?
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário